quinta-feira, 21 de maio de 2015

Trio stoner Circus Boy lança novo EP e libera registro para download

Anubis Mt’ey é o terceiro trabalho da banda e conta com quatro faixas. 
Capa do disco Anubis Mt’ey. Arte por Ricardo Wong



O trio de stoner rock Circus Boy lançou nesta terça-feira (5 de maio) seu terceiro EP, intitulado Anubis Mt’ey (ouça abaixo). O registro - gravado no estúdio Mofo de Ouro (Sorocaba-SP) e produzido por Pêu e Ítalo Ribeiro - conta com quatro pedradas sonoras: “Redline”, “The Scapist”, “Pillar Of Creation” e “Intro”. A masterização ficou a cargo de Marco Lima, do estúdio HerztControl, de Portugal. 

Foto por Chris Justtino

Formado por Pedro Lopes (guitarra/vocal), Paulo Button (baixo) e Alexandre Cruz (bateria/vocal), o grupo de Campinas-SP explora em suas músicas elementos do rock, blues, hard rock e heavy metal. Assim como os EPs anteriores, Anubis Mt’ey traz letras que fazem críticas e reflexões à sociedade, seus padrões, costumes e tabus. 

O álbum também marca uma nova fase do trio. "
Após a composição/gravação dos trabalhos anteriores e de dois anos tocando juntos em muitos shows e festivais, estamos chegando cada vez mais perto de uma identidade musical para a banda, tanto em termos de influências e sonoridade, como também no processo de criação das músicas", explica Button. 

Com afinações baixas, cozinha destruidora e riffs pegajosos, Anubis Mt’ey promete ser o trabalho mais impactante da Circus Boy e uma das gratas surpresas da música independente no ano. A bela arte do EP (outra característica peculiar do grupo) foi desenvolvida novamente pelo artista Ricardo Wong, que trabalha com a banda desde os primórdios.  




Foto por Christian Camilo 
Em Sorocaba-SP, o grupo apresentao o registro na Ocupação Lapaz no dia 17 de maio (domingo), com as bandas locais Incesto Andar e Fones. Ouça e faça o download free de Anubis Mt’ey abaixo!
https://www.youtube.com/watch?v=jW7Kq7RdMcU&list=PLiXz_8kb0W1gx5aoGeyq8UJY8sz6FMWiy 

https://bandacircusboy.bandcamp.com/album/anubis-mtey 

Mais sobre a Circus Boy
A Circus Boy já dividiu o palco com nomes de expressão da cena underground, como Huaska, Black Drawing Chalks, Every Man Is An Island, Novonada (UK), Sugar Kane, Slasher, Cardiac e Hellbenders. O trio também já se apresentou em diversos festivais de peso do interior paulista: MoPeMuCa, Festival de Verão de Araçoiaba da Serra, Grito Rock Guaíra, Onde Pulsa a Nova Música, Araraquara Rock, CABStock, Indie.Fest e Grito Rock Adamantina.
Foto por Nana Camargo
O primeiro registro autoral do grupo foi lançado no início de 2013. The Mud, The Blood And The Beer teve ótima repercussão na cena local e colocou a banda imediatamente entre os grandes destaques do underground metropolitano. No mesmo ano, os caras voltaram a se destacar no cenário alternativo com MetaChimera, segundo EP gravado também em parceria com Pêu Ribeiro e arte de Ricardo Wong. Ouça abaixo os dois registros.  

https://soundcloud.com/bandacircusboy/sets/the-mud-the-blood-the-beer  

https://soundcloud.com/bandacircusboy/sets/metachimera 

Para quem gosta de: Queens Of The Stone Age, Motorhead, Nirvana, Far From Alaska, Black Drawing Chalks, Hellbenders, Fones

Outros links úteis:
Facebook: https://www.facebook.com/circusboybr 
Bandcamp: http://bandacircusboy.bandcamp.com/ 
Soundcloud: https://soundcloud.com/bandacircusboy 
TNB: http://tnb.art.br/rede/circusboy 
Youtube: http://www.youtube.com/user/bandacircusboy

Imagens:

1. Capa do disco 
Anubis Mt’ey. Arte por Ricardo Wong
2. Foto por Chris Justtino  
3. Foto por Christian Camilo 
4. Foto por Nana Camargo
Texto:
Renan Pereyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário